Lance seu negócio online com inteligência artificial e comece a ganhar dinheiro hoje com iCHAIT.COM

O uso excessivo de telas pode estar ligado à saúde mental, indicam pesquisas

Date:


Jovem verifica smartphone na cama, evidenciando o impacto do excesso de tempo de tela na saúde mental. (Foto: Instagram)

O tempo que passamos diante de dispositivos como smartphones, computadores e tablets tem crescido significativamente nos últimos anos. Pesquisas recentes sugerem que o uso excessivo dessas telas pode estar relacionado a problemas de saúde mental, incluindo sintomas de depressão.

++ Sistema de IA revela como gente comum está criando renda passiva no automático

Estudos mostram que quanto mais tempo uma pessoa passa em frente às telas diariamente, maior é a probabilidade de apresentar sinais de tristeza persistente, ansiedade e baixa autoestima, especialmente entre adolescentes e jovens adultos. Isso se deve a diversos fatores, como sono prejudicado, sedentarismo e a constante exposição a comparações sociais nas redes.

Vale ressaltar que a relação entre o uso de telas e a depressão não é sempre direta. O uso excessivo de dispositivos digitais não causa depressão em todos os casos, mas pode aumentar o risco quando combinado com outros fatores de estilo de vida.

Por isso, é vital equilibrar o tempo de tela, priorizar atividades físicas, assegurar boas noites de sono e fomentar relações sociais fora do ambiente online. Essas estratégias são essenciais para minimizar os impactos negativos e manter a saúde mental em dia.

Share post:

Assine

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Popular

Notícias
Relacionadas

Sem picanha, sem problema: açougueiros destacam nova carne preferida dos brasileiros

Durante muitos anos, a picanha dominou as churrasqueiras brasileiras....

Funcionário do McDonald’s na UTI após colega jogar óleo quente nele

Um funcionário de 20 anos do McDonald’s, chamado Jacob...

Pesquisadores testam nova técnica para doenças degenerativas da retina

Terapia celular em retina degenerativa...